“Depressão, ela não me venceu”. Descubra como Cândida Cardoso venceu a depressão.

Depressão, é possível vencê-la

Conversei, recentemente, com Cândida Soares Cardoso, uma mulher forte e decidida. À primeira vista, eu nem imaginei que ela tivesse passado por momentos tão sombrios: ela caiu em depressão profunda. Sei que há quem diga que depressão é bobagem, falta de fé, ou coisa de quem não conhece a Deus. Mas isso é julgar o sofrimento alheio pelos nossos olhos, ou seja, o contrário do que Cristo ensinou que devemos fazer: ter compaixão. Palavras que ajudam alguns, derrubam outros. Princípios ativos, suficientes para alguns, não fazem a menor diferença em outros.

Depressão, é possível vencê-la.

Como vencer a doença que é a depressão?

Assista esta entrevista até o fim e descubra como Cândida encontrou a solução definitiva, para essa doença séria, que se não tratada pode ser fatal?

Mas existe cura para a depressão?

Os médicos teriam muito menos trabalho se nós, seres humanos, vivêssemos em equilíbrio e harmonia com nós mesmos, com o próximo, e tudo mais que nos rodeia. Mas, acima de tudo, entendêssemos e respeitássemos o fato de que somos seres espirituais, também. Quando desenvolvemos apenas parte do todo que somos, esse todo perde as suas forma, função e perfeição originais.

Poucos conseguem vencer sozinhos, alguns, através de medicamentos, e há os que utilizem tratamentos alternativos ou combinação deles. Existem, entretanto, os que descobrem algo incrível: que as promessas de Deus são vivas e verdadeiras. “Jesus Cristo cura a depressão, Ele põe a mão e cura na hora” – palavra de Cândida Cardoso, nossa entrevistada de hoje, aqui no Viver Para Adorar.

Tratamento definitivo

Para pessoas como Cândida, em qualquer caso, o tratamento definitivo, é: Jesus Cristo. Não sei a que grupo você pertence, e isso não importa. Mas se você é um dos poucos que conseguiu enfrentar esse inimigo sozinho, ou apenas com a ajuda do médico e medicamentos, quer regulares, quer alternativos, e conseguiu a cura completa: ótimo, um deprimido a menos na sociedade.

Mas se você não conseguiu, ou sente que não vai conseguir, saiba que outras pessoas já descobriram, que a primeira pessoa a quem deveríamos apresentar todos os nossos problemas deveria ser Jesus Cristo. Ele tem a vitória completa para qualquer que seja o seu problema. E só Ele é capaz de conceder a maior dádiva que todo o ser humano precisa: a salvação eterna.

Está esperando o quê?

Assista logo a entrevista, e descubra que a vida ainda lhe trará surpresas e alegrias incríveis. Só depende de você!

Opções: vídeo, áudio e texto.

Você tem algumas opções: assistir ao vídeo, escutar o áudio (para quem deseja ouvir no carro, por exemplo), ler a íntegra da entrevista transcrita após o áudio.

VÍDEO

ÁUDIO

ÍNTEGRA DA ENTREVISTA TRANSCRITA

Cleo – Olá. Seja muito bem-vindo ao viverparadorar.com.br, na sua sala de bate-papo, que é o Canal Viver Para Adorar do you tube. Eu estou aqui com Cândida Soares Cardoso, ela mora no município do Capão do Leão, Rio Grande do Sul, e vai nos contar a sua história. Ela tem algo muito especial para nos dizer.

Mas, antes disso, não esqueça, que para se inscrever no canal basta clicar nesse quadradinho vermelho que está à sua direita. E visite o Blog viverparadorar.com.br, onde você pode encontrar esta, e outras entrevistas completas, além de um farto material para enriquecer a sua alma.

Cândida – Bom, meu testemunho é um testemunho de cura. Há uns doze anos atrás, fui acometida de uma depressão. Todos os médicos que eu procurava me receitavam uma coisa e outra, remédios e mais remédios. Aquilo parecia que amenizava, mas, pouco depois voltava tudo de novo.

Eu cheguei a um ponto que só queria ficar no escuro. Eu não queria receber as pessoas. Eu chorava muito, e de tanto chorar, desmaiava, perdia os sentidos. Isso começou a me desgastar muito. Comecei a ficar muito fraca espiritualmente, e emocionalmente, também. Nada solucionava esse problema. O remédio…o doutor trocava por outro, e outro… amenizava um pouquinho…e voltava tudo de novo.

Um belo dia, eu estava tranquila em casa. De repente, veio aquela crise, que era momentânea. Eu comecei a chorar, fui para o banheiro, chorei tanto, tanto, que desmaiei. O meu filho era pequeno, tinha quatro anos, na época. Ele conseguiu, não sei como ele conseguiu, chamar a vizinha. Quando ela chegou, arrombou a porta do banheiro. Eu estava desmaiada, gelada, no chão, e, eu creio, que esse foi o primeiro milagre que Deus fez na minha vida: me salvar. Deus trouxe uma pessoa que me tirou dali, senão eu poderia ter morrido, ali mesmo. Quando eu acordei, estava na cama, abafada de cobertores; estavam tentando me aquecer.

Cleo – Cândida deixa eu te perguntar uma coisa. Uma pessoa que tem depressão o que ela sente? O que tu sentias o que tu sentias? Pois cada um reage de uma forma diferente, mas, basicamente, são os mesmos sintomas. O que tu sentias com a depressão?

Cândida – Ah, eu sentia medo, de conversar com as pessoas, eu tinha medo de sair para a rua. Eu tinha medo de que as pessoas olhassem para mim, até disso eu tinha medo, de que as pessoas olhassem para mim; eu já ficava desesperada. Por isso, eu ficava encerada dentro de casa. Eu me escondia, literalmente, para as pessoas não baterem à minha porta. Eu não abria a janela, eu não abria nada, para as pessoas pensarem que não tinha ninguém em casa.

Cleo – Tu te isolavas.

Cândida – Eu me isolava, me isolava o máximo que eu podia. Era muito ruim isso, muito ruim, muito mesmo. Era uma tristeza muito grande. Uma coisa muito séria.

Cleo – Alguém vinha falar contigo, tentar te ajudar? Como era isso?

Cândida – Algumas pessoas vieram me ajudar, mas a ajuda veio de longe. Uma amiga, essa minha vizinha, que me socorreu, tinha, e tem, uma irmã que trabalha na igreja. Ela me mandou um convite para uma campanha: para eu ir à igreja. Justamente no dia em que ela me convidou, que era para eu ir à igreja, foi quando eu tive essa crise. E essa crise, era um impedimento para eu não ir naquele dia, porque Deus tinha algo tremendo para fazer na minha vida, mas, eu não sabia, nem ela sabia, o que Deus tinha preparado naquele momento.

Depois que eu acordei e estava bem daquela crise que tive, ela me perguntou (já respondendo), nem vamos à igreja porque tu estás assim…
Eu olhei para ela e disse assim: Olha, nem que seja a pé eu vou, porque Deus está me chamando. Deus está me chamando e eu tenho que ir.

Eu cheguei na igreja muito fraca, como se tivesse saído de uma cama de hospital – muito fraca. Mas Deus, o nosso pai eterno, Ele pode nos curar, e eu fui. Chegando lá, na igreja, teve o culto normal. No final do culto, o pastor, que estava realizando essa campanha, chamou as pessoas que tinham problema de saúde, ou espiritual, ou depressão; se alguém tivesse alguma enfermidade, ele chamou para ir à frente.
Eu fui a primeira que levantou e foi. Ele começou a orar, um por um. Perguntava o que a pessoa tinha, e orava. Ele começou a orar por mim, e, nesse momento, eu senti que veio uma anestesia sobre mim. Meu corpo começou a adormecer e eu não vi mais nada.

A única coisa que eu ouvia, naquele momento, era uma alegria muito grande. Parecia que havia pessoas na minha volta, que sorriam e cantavam. Ali eu fiquei, não tenho noção de tempo, eu creio que uns dez minutos, dormindo. Quando eu acordei, literalmente, eu acordei uma outra pessoa, porque eu acordei levezinha, levezinha. Eu tinha a sensação de que eu flutuava, de que eu não estava mais no chão, eu estava flutuando. Ali, eu percebi que Deus tinha me curado daquele problema, daquela angústia, daquela dor que eu tinha.

Naquele momento eu percebi que Deus fez a obra na minha vida. Por isso eu não podia faltar. Deus me chamou para que ele me curasse, para que Ele restaurasse a minha vida, para que eu prosseguisse, criasse o meu filho, tivesse uma vida normal e me alegrasse na presença dEle. Daquele momento em diante eu falei: “De hoje em diante eu serei uma serva de Deus”.

Enquanto eu tiver forças e condições financeiras eu vou ir nesse lugar onde Deus me chamou, onde Deus me curou. A cada problema
Qualquer probleminha que tenho, eu entro na presença dEle. Eu sinto que Deus vem e me restaura, assim como ele restaurou a minha vida, a minha saúde. Eu estava praticamente morta. Eu renasci das cinzas para adorar a Deus. Busque, corra para os braços de Deus porque Ele está te esperando.

Cleo – Agora a Cândida está em paz. É fácil falar sobre depressão?

Cândida – Geralmente as pessoas não admitem que estão com depressão. É uma enfermidade muito séria, porque atinge a nossa alma. Atingindo nossa alma, nosso espírito fica fraco, e daí, vem dores no corpo, tristeza, mágoa. Por exemplo, se chega uma pessoa diz alguma coisa, aquilo te ofende, te magoa, tu vais chorar, vais ficar triste. Isso quer dizer que a nossa alma está entristecida, doente, e as pessoas, hoje em dia, não admitem que a sua alma está entristecida, que a sua alma está enferma.

Cleo – E elas querem curar isso com um simples remédio.

Cândida – Eu posso dizer porque eu tive depressão. Fiz tratamento, de todos os jeitos, e não consegui a cura, quem me curou foi Jesus Cristo. Então, a cura para essa doença da alma é só Jesus. Com o remédio, o médico pode te ajudar a amenizar essa doença. O médico pode te ajudar a enfraquecer essa doença, mas exterminar ela da tua vida ele não consegue, só Jesus. Jesus sim, Ele coloca a mão e cura na hora.

Se nós tivéssemos a consciência de que a nossa cura está em Jesus, e corrêssemos direto para Jesus, não precisaríamos tomar remédios.

Cleo – Deixa eu te perguntar uma coisa. Hoje em dia tu tomas remédios para depressão?

Cândida – Não!

Cleo – Não toma mais remédios, porque a partir daquele dia que tu foste à igreja e tiveste aquele momento especial em que o Espírito Santo inundou a tua vida…?

Cândida – Nunca mais eu tomei remédio.

Cleo – Como é a tua vida hoje?

Cândida – Ah, minha vida hoje é totalmente diferente, minha vida hoje, é só alegria, graças à Deus.

Cleo – O teu filho tem quantos anos?

Cândida – Ele tem Vinte e seis anos.

Cleo – O que ele pensa sobre tu teres sido curada? Ele reconhece que foi Deus quem te curou?

Cândida – Reconhece, tanto que ele aceitou Jesus e é batizado nas águas. Ele reconhece e sabe o quanto Deus é importante em nossas vidas, Ele é o “bem” mais importante que nós temos. Em primeiro lugar, em todos os momentos é Deus, e ele sabe e reconhece isso. Reconhece a minha cura. Meu filho é uma bênção em minha vida. Acho que é por ele que eu estou hoje aqui, e lutei tanto para buscar essa cura. E graças à Deus eu estou aqui.

Cleo – Aceite o convite e venha para Jesus que Ele é a solução definitiva para esse problema.

Cândida – Corra para a primeira igreja que estiver ao seu alcance. Vá, aceite e busque a Jesus, porque com Ele vai tudo muito bem.

Cleo – Então não se esqueça de comentar, curtir, compartilhar.

Todas as nossas entrevistas aparecem em vídeo. E no Blog, também estão disponíveis em áudio, para quem quer ouvir, quando está dirigindo (por exemplo), ou para quem tem algum problema de visão. Também estão, na íntegra, transcritas; você pode ler, caso prefira.

Essa foi nossa entrevista de hoje, aqui no viverparadorar.com.br, na sua sala de bate papo que é o canal do you tube viver para adorar. Inscreva-se no canal. Deixe o seu comentário. E, se você quer entrar em contato conosco e contar a sua experiência: faça isso. Nós queremos saber a sua história.

Um grande abraço e fiquem com Deus.

Resumo

Este vídeo abaixo é um resumo de nossa conversa para você.

Deixe um comentário