Adorar, eu creio que é possível viver assim: viver para adorar a Deus.

É possível viver para adorar a Deus?

Cada vez mais reconheço que somos capazes de viver para adorar. Não por repetir palavras sem entendimento nem paixão, tampouco usar o modelito crente da hora. Em vez disso, incognitamente, contemplar a vida com os olhos de Deus. Sentir-se constrangido por Ele ser quem é, e nós sermos quem somos. Então, a partir dessa compreensão, fazer cada segundo valer a pena, não somente para “mim”, mas, para “nós”. 
Viver para adorar a Deus é possível.

Amar ou adorar?

Dizer que adoramos café, chocolate, dinheiro ou alguém não é correto. Seria melhor dizer que amamos, porque podemos amar diferentes coisas ou pessoas. E o amor é um sentimento, decisão ou atitude (como quiser defini-lo) poderosíssimo , entretanto adorar é mais que isso.  É um degrau acima do amor.

Verdadeiros adoradores

Jesus disse que devemos adorar somente a Deus e só a Ele prestar culto (Lucas 4:8).  E disse também que chegaria a hora em que os verdadeiros adoradores adorariam o Pai, em espírito e em verdade (João 4:23). O Deus que o texto mencionado fala aqui é o Deus único, eterno e invisível.
Por isso adorar a Deus e só a Ele prestar culto é, não somente importante, mas, totalmente possível, para quem assume esse comportamento como um estilo de vida. Cultuar envolve tanto a reverência como o serviço a Sua pessoa.

Como me tornar um?

Colocar Deus no lugar mais alto, de maior destaque e reverência, dentro, das nossas mentes e dos nossos corações, nos dá a luz perfeita que brilha e ilumina todas as áreas de nossas vidas. A partir desse lugar virão os valores e princípios que nortearão nossa existência. Não existirão mais conflitos internos e entraremos em estado de equilíbrio com nós mesmos.
Em uma geração varrida por dilemas de todos os tipos, os quais fazem o ser humano duvidar de coisas simples, como: se sou homem ou mulher, se sou feliz ou infeliz, se o que faço é errado ou não; quando se descobre que Deus existe e que é por amor que passamos a adorar somente a Ele, finalmente podemos entender aqueles a quem chamávamos beatos, bitolados, bobos…(língua do B). Afinal, só quem é um verdadeiro adorador é capaz de entender que alguém, também, viva somente para adorar. Você me entendeu?

Deixe um comentário