Baleia Azul-Blue Whale, o que todo adolescente deve saber sobre o Jogo da Morte/2

Blue Whale Game (jogo baleia azul) – parte 2

 

Você já pensou por que aceitou participar de um jogo, como o baleia azul, em que pedem para você tirar a sua própria vida?

Isso é um sinal: você tem um problema. Mas nada que não possa ser resolvido. Vários são os motivos pelos quais se entra em um jogo como baleia azul, e cada jogador tem a sua história. Cuidado, não se esqueça que todas as fraquezas,  tristezas, mágoas e medos serão colocados diante do jogador. Não para tratá-las, vencê-las, e nunca mais sofrer com elas. 

Muito pelo contrário, se você for o jogador, querem que fique indiferente aos seus sentimentos e às pessoas ao seu redor. Principalmente às que mais o amam e que o aconselham querendo o melhor para você. Querem que não saiba diferenciar o que é realidade do que é imaginação. Você acha que entrar foi fácil, experimente sair. 

Peça Ajuda

Então peça ajuda imediatamente. Pais, psicólogos, pastores, padres, professores, policiais, (até parece a língua do P), amigos, e quem mais você lembrar não podem adivinhar que você precisa de ajuda. É simples, decore essas palavras e diga a uma das pessoas citadas: “Preciso de ajuda, estou jogando o baleia azul e quero parar”.
Há casos mais fáceis de se resolver: se for ingenuidade, inocência, ou coisa parecida, é hora de acordar; se for para chamar a atenção arrume outra maneira de ser notado e deixe de correr riscos desnecessários para isso. Existem também os narcisistas, viciados em adrenalina, com desejo mórbido de morrer e levar os outros com eles. Gostam, não de praticar um esporte, mas de desafiar a morte o tempo todo.

Último Desafio

O último desafio é o suicídio. Para levar alguém a cometer suicídio é necessário quebrar várias barreiras psicológicas, como o instinto de sobrevivência, um dos instintos mais primitivos do ser humano e que nos fez sobreviver e até superar as outras espécies; até hoje. Como se consegue isso? Manipulação pura. Durante as fases do baleia azul o jogador é levado a se tornar um servo (escravo) de alguém que quer brincar de Deus com ele. 

São quebrados elos que ligam o jogador à realidade. Cada etapa leva o indivíduo a perder o medo de fazer aquilo a que o jogo se propõe: fazer com que o jogador se suicide. Você conhece a história do caranguejo que é cozido vivo e vira comida?
 
Não sou chef de cozinha e jamais cozinhei caranguejo, mas dizem por aí que ao ser colocado em água fria e cozido lentamente o pobre crustáceo morre sem se debater. Acontece o contrário quando ele é colocado diretamente em água fervente: debate-se violentamente até morrer.  

Por que o caranguejo não pula fora da panela se a água estiver fria, morninha, antes de ferver? Muito simples: porque a água vai esquentando aos poucos e quando ele sente o perigo está cozido. Assim ele morre. Alguém está matando homens-caranguejo e mulheres-caranguejo por aí, através de um simples jogo com nome de cetáceo.

 

Qual a consequência de participar do Blue Whale

Participar desse jogo quer dizer muitas coisas e algumas eu vou comentar aqui.  Primeiramente, roubam a mente do jogador e corrompem seu corpo. Embora ele se ache um super-herói, por fazer coisas que desafiam a realidade e que outros não conseguem, ou não ousam executar, o objetivo é fazer com que o player seja indiferente ao seu corpo; insensibilizando-o à dor, ao medo, à vida. Como um mestre de cerimônias, alguém através desse jogo, conduz a sua vítima a um altar onde ela será sacrificada e sua vida tirada.

Você não é o único que passou por algo assim: tentação. E como outros venceram você também vencerá. Como? Entendendo que o inimigo da sua alma não pode tirar a vida de você, ele precisa fazer com que você a tire. Não é considerado um crime pela lei humana tirar a própria vida (é crime induzir outras pessoas a fazerem isso, como esses criminosos que induzem o suicídio pela internet). Mas pela Lei de Deus tirar a própria vida é errado. Enquanto há vida há esperança. 
Quer aprender a fazer amigos?
Por causa desse jogo baleia azul muitos morreram, tentaram se suicidar, ficaram física ou psicologicamente mutilados. Há vários grupos, na internet e fora dela, que pregam vampirismo, prostituição, automutilação, suicídio e tudo mais que destrua a vida. Você sabe o quanto a sua vida é valiosa? Não? Então continuemos.

No mundo espiritual as coisas acontecem da seguinte forma. O mal (diabo, capeta, coisa-ruim, inimigo, o seu lado negativo, seja qual for o nome que você dê) não tem peninha só por que a vítima é um bebê, adolescente, homem, mulher  ou idoso. 
Satanás tentou Jesus no deserto nas áreas que acreditou que Ele iria sucumbir. Qual é a área em que você pode cair? Cuidado redobrado nela, não seja vacilão. Para cada área atacada, Jesus Cristo, o Senhor, pegou a arma mais poderosa que existe, a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Satanás não podia matar Jesus, mas podia levá-lo a fazer isso. Siga o exemplo de Cristo. 

Liberte-se?


Não seja bobo achando que é só mais um jogo que aparece nas redes sociais. Se até caçar pokemon deu em mortes, é porque pokebobos foram atrás desses pokechatos. Fale com quem mais te ama: seus pais e familiares, amigos de verdade servem, mas só se não forem apenas amigos virtuais. É hora de pousar no mundo real.

Saiba que há leis e autoridades responsáveis por resolver crimes como esse. E se você conhece alguém que pensa em entrar, entrou nesse jogo, ou está prestes a concluí-lo não perca tempo. O mais importante é não terminar o jogo, não se intimidar com ameaças, não baixar a cabeça para esses web assassinos travestidos de mestres, que se aproveitam de pessoas que só querem se divertir. Você não terá mais paz e poderá perder a própria vida.

Se o que você quer é só atenção e não participa do BWG, ou de qualquer desses joguinhos tolos, não entre para conseguir ser notado. Isso só te traria sofrimento. Existem muitas outras maneiras de ser feliz. E muito importante, jamais invente que está participando se você não o está fazendo realmente, pois o Diabo é o pai da mentira, e isso atrapalharia todo o trabalho que está sendo feito para exterminar com os criminosos que vivem desse jogo.


 
Não aceite um desafio como esse. Isso nem é um jogo, a palavra jogo vem do latim “jocus”que significa brincadeira, divertimento. Isso não será um divertimento para você. Pode até ser um divertimento e uma forma de ganhar muito dinheiro para esses chamados curadores que ficam dando ordens e brincando com a vida dos outros. O que eles querem é lucrar com você, rir de você, e levar a tua alma para o inferno.  

Talvez você diga: “Ah que horror eu não acredito em inferno”. Tudo bem, mas não é por que você não acredita que ele existe ou deixa de existir. A verdade é que não temos como provar cientificamente a existência do mundo espiritual. A maioria das coisas nele são comprovadas por experiência pessoal e pela fé. 
Para alguns isso é prova suficiente. Eu deixarei você tirar suas próprias conclusões, mas não deixarei de dar a minha opinião sobre aquilo que eu acredito que Deus considera certo e errado. Automutilação e suicídio são coisas erradas diante de Deus. 

Seja corajoso


Se você acha que ser corajoso é participar de um jogo bobo desses, saiba que muito maior é a coragem de quem faz duas coisas. Primeira: diz a Deus: “Senhor se tu existes fala comigo, me deixa sentir a tua presença, traz alguém aqui para me orientar e falar do teu amor”. Segunda: passa a viver uma vida diferente e deixa de fazer coisas erradas, que desagradam a Deus. 

A primeira parte parece ser só falação, mas dela depende a segunda. Viver uma vida diferente significa dizer muitos NÃOs. E para isso você tem que ser um Hércules todos os dias. Dizendo não à bebedice, à prostituição, ao crack, ao baleia colorida, enfim, ao que só trará tristeza e dor para você. 
 
Eu acredito que Deus é amor, mas, entendo que existe o bem e o mal. Não estou aqui pregando uma religião, doutrina ou ideias que levam ao ódio, isolamento e discriminação. Eu quero te ajudar a não ser pego de surpresa por pessoas que, influenciadas pelas trevas, te levam a fazer coisas que afetarão não apenas o seu futuro hoje, o que até parece muito, mas só para quem ignora a eternidade.

Com certeza você conhece alguém que já te falou do amor de Deus, ou uma igreja à qual você foi e falaram desse amor. A televisão está cheia de filmes, e agora até novelas que falam do amor de Deus. Além disso a internet não é só para jogar ou entrar no face. Ela tem mensagens incríveis sobre Cristo e até músicas que te levarão até o céu (metaforicamente falando). Isso sem falar de cultura geral da mais alta qualidade.

Você é especial e não precisa do baleia azul para conseguir atenção

Qual criança não sonhou em ter superpoderes? Como adolescente continuamos a sonhar com isso, mas a realidade começa a falar cada vez mais alto. E esses dons maravilhosos de alguns super-heróis começam a parecer historinhas para bebê. Alguns endurecem o coração e acham que ganhar dinheiro é a única coisa especial que podem fazer, mas isso não é verdade.

A Bíblia diz que somos pouco menores do que Deus, e Jesus Cristo disse que faríamos as obras que Ele fez, e maiores ainda. Cristo é o maior super-herói de todos os tempos. Ele caminha sobre as águas, cura pessoas que estão com doenças terminais, orienta a vida pessoal daqueles que estão com problemas, expulsa a demência, a surdez, e ressuscita os mortos: só para citar alguns de seus superpoderes. Que poder é maior ou mais importante do que esse? Nenhum. 
Se creres em Jesus Cristo de todo o teu coração e com a tua boca confessares que Deus o ressuscitou dos mortos serás salvo. Isso é o que o apóstolo Paulo explicou aos romanos em uma carta que escreveu para eles (capítulo 10:9,10). Estude a Palavra de Deus com a mente aberta deixando que o Espírito Santo o leve por ela.

Assim quando tentarem te levar para o jogo da baleia azul, rosa ou verde você terá sensibilidade espiritual para entender o que está acontecendo, pois não terá apenas a visão limitada da razão humana, mas compreenderá o universo e suas criaturas em todas as suas dimensões.
Tu és a obra prima da criação de Deus, a menina dos Seus olhos. O Pai, entregou Jesus Cristo, o único filho que ele gerou para morrer em teu lugar. Tu és especial, acredite nisso, não só por que eu te digo, ou por que as pessoas que te amam dizem isso, mas porque a Palavra de Deus diz. Você não é invisível. Não há ninguém em toda a terra igual a você, nunca houve e nunca haverá (nem mesmo um clone).  Entenda de uma vez por todas que a sua vida é muito valiosa, valorize isso. VOCÊ É ÚNICO.

Lembrete
Não jogo, não incentivo a jogar e não cedo links para entrar no jogo baleia azul, vá procurar algo melhor para fazer com a sua vida.
Deixe o seu comentário, mesmo que discorde do que falei.
Se quiser pode me enviar um e-mail e tirar suas dúvidas.

Deixe um comentário