Amizade, 3ª parte. Sem amigos?

Sem amigos?


Ah, a amizade. Você pode não ter amigos por várias razões, como: timidez excessiva, medo de não ser aceito, falta de habilidades sociais e baixa autoestima. Inclusive, o último caso pode levar você a pensar um absurdo: o de que ninguém vai querer ser seu amigo por possuir nada a oferecer. 

Viver Para Adorar-Amizade3-Sem Amigos?
Imagem cedida por Pixabay

Exercício de coragem


Você pode ser tímido, mas isso jamais pode impedi-lo de fazer amigos. Fazê-los é um excelente exercício de coragem, deixe de ser medroso, e vá exercitar sua coragem, antes que seja tarde demais e você fique sem amigos. Ninguém nasce sabendo fazer amigos, pode haver quem tenha mais facilidade, mas mesmo essa pessoa, um dia, teve que fazer o seu primeiro amigo.  

Amizade natural 


Se para você fazer amigos é extremamente fácil, algo natural, então, seja paciente com aqueles que possuem dificuldade nessa área, e os ajude nisso, ou até seja o de um deles. Você tem algo especial para compartilhar com um mundo carente de inclusão e aceitabilidade. Se observar que alguém se sentou distante do grupo convide-o a juntar-se aos outros. Além disso, não é porque se faz amigos facilmente que necessariamente se é um bom amigo. 

Valorização pessoal


Não existe alguém que nunca se tenha se achado feio ou desajeitado. Auto estima é um trabalho diário de valorização pessoal. Pare de dizer palavras negativas sobre você mesmo: meu cabelo é ruim, tenho mais uma espinha, sou magro demais, sou gordo demais. Já existem pessoas em demasia que farão isso durante a sua vida, e esses nem leve em consideração, pois não são seus amigos, muito pelo contrário.


Muitos amigos


Todos temos algo que podemos dar e algo que precisamos receber para sermos melhores. Eu creio que Deus colocará, (você pode dizer que é o destino, a vida, a natureza, o carma, o chi …, não importa), principalmente, amigos à nossa frente para que tenhamos essa experiência tão enriquecedora, e nunca mais você dirá que está sem amigos.


Leia o artigo anterior “Amizade: O que é ser amigo?” e o seguinte ” Amizade: Como ser um péssimo amigo”. 

Gostou desse artigo então deixe seu comentário e compartilhe. Mas se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo por e-mail. Um grande abraço e fiquem com Deus.

Deixe um comentário